Cruzeiro pretendia renovar a cedência por mais um ano, mas os portistas só admitem a venda do passe. Negociações abertas
Corpo do artigo
Voltar a emprestar Gabriel Veron por mais um ano está fora de questão para a SAD do FC Porto que, sabe O JOGO, só admite a venda do passe do extremo de 22 anos. O Cruzeiro, onde jogou este ano, está interessado na sua continuidade, mas considera os 10 milhões de euros fixados no acordo de cedência um valor demasiado alto, pelo que tentou, inicialmente, renovar o empréstimo que termina a 31 de dezembro, esbarrando na intransigência dos azuis e brancos.
Por isso, foram abertas negociações, sendo que os dois clubes têm falado nas últimas semanas, procurando um entendimento que permita ao FC Porto recuperar o investimento financeiro efetuado no verão de 2022. Além do Cruzeiro, sabe o nosso jornal, existem mais clubes brasileiros interessados no concurso de Gabriel, à boleia da boa época que realizou.
Há mais emblemas interessados no extremo e regresso ao Dragão em janeiro é um cenário pouco provável. Jogador em período de descanso enquanto aguarda pela definição do futuro.
Com 2 520 minutos em campo, o avançado disputou 37 partidas e foi titular 27 vezes, sendo o décimo jogador mais utilizado pelo Cruzeiro - o ex-FC Porto João Marcelo é o terceiro dessa lista -, tendo feito seis golos e duas assistências.
Terminada a competição no Brasil, Veron recebeu autorização por parte do FC Porto para gozar um período de descanso, enquanto aguarda pela definição do seu futuro. “Neste momento, sou atleta do FC Porto. Não sei se continuarei lá e não sei se continuarei no Cruzeiro”, referiu esta semana o extremo que tem contrato até 2027 com os azuis e brancos. Por isso, um eventual regresso ao Dragão em janeiro não está descartado, embora se adivinhe difícil de concretizar. A intenção da SAD liderada por André Villas-Boas é mesmo negociar a venda do passe do atleta.
Na única época em que esteve no FC Porto, Veron foi titular apenas seis vezes, não tendo completado qualquer jogo. Lesões foram sempre um problema
A nível desportivo, Veron praticamente não rendeu na temporada - 2022/23 - que fez no FC Porto. Utilizado por Sérgio Conceição em 26 partidas, só foi titular seis vezes, terminando com apenas 718 minutos em campo, um golo e quatro assistências.
“É um jogador de qualidade, por isso é que o FC Porto o contratou. Mas não fez, nesses 26 jogos, um jogo completo. Esteve sistematicamente lesionado. Temos um departamento médico, preparadores físicos, que trabalham muito bem a recuperação dos jogadores, e depois também lhes cabe a eles. Controlamos o jogador duas ou três horas, mas depois há um treino invisível, têm de se tratar mais, têm de ser mais profissionais”, justificou, na altura, o ex-treinador dos dragões.