Os "gunners" fizeram avanços na mesa de negociações ao longo do fim de semana e estão prestes a completar a contratação do avançado sueco, que não se apresentou em Alvalade, ficando sob alçada disciplinar no Sporting
Corpo do artigo
Os dias de Viktor Gyokeres como jogador do Sporting poderão estar muito perto de terem chegado ao fim. O portal inglês The Athletic avançou, este domingo, com a notícia de que o Arsenal está perto de chegar a um acordo com o Sporting relativamente à contratação do avançado sueco.
O meio britânico explica que os dois clubes já estão a tratar dos últimos pormenores para que a transferência avance para breve. O conjunto londrino ter-se-á aproximado dos 70 milhões de euros (mais 10 milhões em variáveis) que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, exigia pelo passe do ponta-de-lança.
Gyokeres, recorde-se, não se apresentou na Academia de Alcochete no passado sábado, antes da viagem da comitiva leonina para Lagos, onde o Sporting se encontra a estagiar.
Gyokeres tem um contrato de cinco épocas à sua espera nos “gunners” e está assim em vias de regressar ao futebol inglês, depois de ter jogado no Brighton, Swansea e Coventry, de onde saiu para os leões em 2023, a troco de 25M€.
O Arsenal vai pagar 63 milhões de euros fixos ao Sporting, sendo que, a esta verba, podem ainda acrescer 10 milhões em variáveis. Os dois clubes estão a finalizar, precisamente, o acordo relativamente aos objetivos que seriam necessários atingir para que o Sporting receba, eventualmente, estes últimos 10 milhões de euros.
O empresário do jogador, Hasan Cetinkaya, abdicou dos sete milhões de euros que o Sporting lhe teria de pagar por 10% do valor do negócio, caso a transferência se realizasse pelos 70 milhões de euros (mais 10 milhões em variáveis) que Frederico Varandas exigia pelo passe do sueco, para viabilizar a saída de Gyokeres do Sporting.