Os encarnados conseguiram evitar derrotas nos cinco encontros em que entraram a perder.
Corpo do artigo
O número nove em versão dose dupla sustentou mais uma das várias recuperações de resultados do Benfica, que mantêm o campeão na corrida pelo título. O Rio Ave marcou no último jogo na Luz por Guedes, aos 9", mas os "animais de competição", como foram apelidados os jogadores encarnados por Rui Vitória, conseguiram transformar uma potencial derrota num triunfo gordo (5-1). Com esta recuperação, as águias aumentaram para nove os pontos que salvaram depois de terem estado em desvantagem.
A caminhada de recuperações dos encarnados, curiosamente, iniciou-se frente ao adversário do último jogo. Em Vila do Conde, à quarta jornada, um autogolo de Lisandro López deu vantagem ao Rio Ave, com Jonas a deitar a mão a um ponto, ele que também inscreveu o seu nome na lista das cinco águias que viraram o jogo de sábado, a par de Jardel, Pizzi, Rúben Dias e Jiménez. Desta forma, e no somatório, os vila-condenses estiveram à frente do marcador em dois jogos, mas o Benfica transformou duas possíveis derrotas em um empate e um triunfo: quatro pontos recuperados.
Logo na ronda seguinte, agora no conforto da sua casa, o Benfica viu-se a perder ante o Portimonense, com Fabrício a dar vantagem aos algarvios já na segunda parte (56"). Jonas (60") e André Almeida (78") amealharam os três pontos que estavam para voar. Também Sporting (16.ª) e Belenenses (20.ª) se apanharam em vantagem (golos de Gelson e Nathan), mas Jonas empatou os dois jogos, salvando um ponto em cada.