Sacrificado no Dragão depois da expulsão de Tapsoba, vai atuar como médio defensivo no duelo em atraso com o Rio Ave<br/>
Corpo do artigo
Sempre utilizado por Ivo Vieira na posição oito, Pêpê Rodrigues vai assumir novas funções no jogo com o Rio Ave, no domingo, relativo à primeira jornada do campeonato.
Praticamente afastada a hipótese de o médio nigeriano Mikel ser titular
O médio vai recuar um pouco no relvado para atuar na posição seis, em substituição de Al Musrati, que está lesionado e vai falhar o primeiro jogo do Vitória esta temporada.
Devido a lesões, castigos e motivos regulamentares, isto é, jogadores que não estavam inscritos para a primeira jornada do campeonato, Ivo Vieira vai apresentar em Vila do Conde um onze muito diferente do habitual.
Ora, desde logo pela ausência do médio-defensivo líbio, uma das surpresas da época vitoriana. Al Musrati aproveitou as lesões de Wakaso e Mikel para conquistar a titularidade no primeiro jogo oficial e nunca mais a largou. No Dragão, na última jornada, o líbio lesionou-se e obrigou Ivo Vieira a equacionar nomes para a posição.
Ontem, Mikel Agu começou a treinar sem limitações, mas atendendo ao tempo de paragem, a rondar as quatro semanas, e ao tipo de lesão, uma rotura muscular, está praticamente afastada a hipótese de o médio nigeriano ser titular. O jogo vai exigir disponibilidade e ritmo físico, algo que Mikel ainda não tem nesta altura.
11267572
Contas feitas, o treinador não tem outro médio-defensivo de raiz à disposição, pelo que o recuo de Pêpê é a solução lógica para o problema. De resto, o jogador também está habituado a desempenhar essas funções, tal como se viu na última temporada, por indicação de Luís Castro. Uma vez que Denis Poha não pode ser utilizado no domingo, André Almeida e João Carlos Teixeira são os mais fortes candidatos a preencherem o meio-campo, à frente de Pêpê.
Na frente de ataque, com os castigos de Rochinha e Davidson e a impossibilidade de Ivo Vieira utilizar Lucas Evangelista, Marcus Edwards, Bruno Duarte e Léo Bonatini, as novidades são certas. Alexandre Guedes, André Pereira, João Pedro, Ola John e Lucas Soares são alguns dos candidatos para as três vagas existentes.