Emblema arouquense perde um dos destaques de 2023/24
Corpo do artigo
Cristo González despediu-se de Arouca para iniciar uma aventura no Catar, juntando-se a Rafa Mujica, no Al Sadd. Assinou por quatro épocas. A transferência do avançado espanhol surpreendeu o início da semana, até pelos valores noticiados, que excederão os nove milhões de euros. Uma verba muito próxima do encaixe que resultou do negócio histórico de Rafa Mujica, também para o Al Sadd, por dez milhões de euros, mais 2,5 milhões de euros em objetivos.
A transação concretizada esta segunda-feira mantém a SDUQ do Arouca em 15% de uma futura venda. O retorno financeiro, porém, não será integral para a contabilidade dos arouquenses, dado o compromisso estabelecido com a Udinese no momento da contratação do avançado, na altura ainda com contrato com os italianos.
Cristo González será orientado pelo compatriota Félix Sánchez, que lidera, aliás, uma equipa técnica integralmente espanhola.
Numa curta mensagem de despedida, o avançado espanhol expressou o seu “agradecimento” a toda a estrutura do Arouca, não querendo “dizer adeus para sempre”, porque a vida poderá colocá-lo de novo na rota dos arouquenses.