Nova joia do FC Porto blindada com a cláusula mais alta do plantel: confira o valor
Avançado é considerado uma grande promessa e, por isso, a SAD colocou-lhe uma cláusula de rescisão elevada para afastar os tubarões.
Corpo do artigo
Rotulado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Evanilson começou com o pé direto a primeira experiência no estrangeiro.
O FC Porto não tem por hábito revelá-lo, mas O JOGO sabe que o valor da cláusula é o mais alto do plantel. Curiosamente, no Fluminense já estava blindado para impedir que jogasse no Brasil
O avançado estreou-se como titular pelo FC Porto e marcou o golo que deu a vitória na receção ao Gil Vicente. Percebendo que tem em mãos uma joia valiosa, a SAD portista - sabe O JOGO - blindou o jogador com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que consta de um contrato válido até 30 de junho de 2025.
O FC Porto segura, desta forma, um jogador que tem enorme potencial e com margem de progressão. Pretendido por vários clubes antes da transferência para os dragões, Evanilson foi cobiçado pelo City Football Group, que detém o Manchester City, mas também por outras equipas um pouco por todo o mundo.
No Brasil, o Internacional, de Porto Alegre, também desejava o avançado, mas até nessa altura já estava blindado com uma cláusula de rescisão elevada caso se transferisse para outro clube brasileiro. Tal como o FC Porto, o Fluminense também decidiu precaver-se, mas nem era preciso, garantiu recentemente o empresário do jogador, Márcio Barros, quando revelou que mesmo sem a tal cláusula, no Brasil, o atacante não sairia do Fluminense para outra equipa brasileira pelo carinho que sentia pelo Tricolor.
Evanilson diz-se grato a quem o ajuda e tenta retribuir com golos. O primeiro aconteceu diante do Gil Vicente e fez dele o jogador estrangeiro mais jovem (21 anos) nas últimas seis décadas a marcar na estreia pelo FC Porto na Liga. O mais jovem de sempre foi o brasileiro Humaitá, no dia 27 de setembro de 1959, então com 19 anos, diante do V. Guimarães.
Esta foi, aliás, uma semana de sonho para Evanilson. Além da estreia como titular e do golo decisivo que marcou, foi eleito o melhor em campo. Isto, dias depois de ter feito a estreia na Liga dos Campeões, frente ao City. Pelo meio, surgiu a convocatória para a seleção Olímpica do Brasil, tendo em vista os particulares com a Arábia Saudita e o Egito, ambos em novembro.