Clube inglês insiste na contratação do guarda-redes brasileiro, mas a SAD do Braga exige dez milhões de euros.
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, equipa da Premier League, voltou à carga para tentar contratar Matheus, o que aconteceu pela terceira vez no espaço de poucos meses. Depois de ter sido alvo da equipa inglesa no mercado de janeiro, o experiente guarda-redes voltou a ser sondado em duas ocasiões nas últimas semanas.
No entanto, segundo O JOGO apurou, a resposta foi sempre a mesma por parte da SAD do Braga: ou depositam dez milhões de euros ou não há negócio.
Matheus tem contrato com o Braga até 2027 e António Salvador não quer perder um dos principais jogadores do plantel, um guarda-redes de enorme qualidade e que tem importância extrema no grupo, sendo até um dos capitães. Por tudo isso, o presidente da SAD bracarense já deixou claro que não está disponível para negociar abaixo dos tais dez milhões de euros.
Matheus está feliz em Braga, onde chegou em 2014, e sabe que esta é, provavelmente, a última oportunidade de fazer o contrato da sua vida.
Aos 31 anos, o brasileiro sabe que tem em mãos a hipótese de jogar na Premier League, aquele que é, para muitos, o melhor campeonato do mundo. Além disso, e como já tem a nacionalidade portuguesa, cumpre os requisitos para jogar em Inglaterra. Apesar desta oportunidade de ouro, O JOGO sabe que o guarda-redes não vai forçar a saída.
16687076