Jogador equatoriano do Sporting, cedido ao Valladolid, causou um acidente de viação, alcoolizado, embatendo num táxi, o que originou a ida de duas pessoas para um hospital local
Corpo do artigo
Autor de um acidente rodoviário aparatoso em Espanha, em inícios de dezembro de 2021, sob efeito de álcool, Gonzalo Plata será, segundo o jornal "El Norte de Castilla", presente a julgamento pronunciado pelo crime de condução imprudente.
O equatoriano, cedido ao Valladolid pelo Sporting, causou, em 8 de dezembro do ano passado, um acidente de viação, ao conduzir sob excesso de álcool no sangue, tendo embatido num táxi, projetando-o contra um espaço comercial.
O taxista, que teve de ser desencarcerado, e a passageira, transportada na altura do incidente rodoviário, foram, inclusive, levados para um hospital local, para receber cuidados, não obstante a situação traumática e perigosa vivida.
Victor Calvo, que assegurou ter uma condução defensiva, depreendeu instantaneamente que, ao ver o futebolista equatoriano conduzir em excesso de velocidade, o embate entre as viaturas se tornaria uma inevitabilidade.
O incidente teve consequências a dobrar para Gonzalo Plata, pois o jogador equatoriano foi multado, na sequência, pelo Valladolid, dado que, em condenação do sucedido, o clube da II Liga espanhola frisou "deplorar o comportamento do jogador", pelo que ia "tomar medidas disciplinares", "sem prejuízo das medidas que a Justiça tome".
14833050