Mika Fayé é central e Vítor Roque avançado. “Sport” diz que Deco está a negociar com Villas-Boas
Corpo do artigo
O jornal catalão “Sport” noticia este domingo que André Villas-Boas e Deco têm estado em contacto nos últimos dias com o objetivo de negociar a chegada de dois jogadores ao Dragão. Trata-se do jovem central Mika Fayé, de 19 anos, e do avançado Vítor Roque, igualmente de 19 anos.
De acordo com as mesmas informações, o defesa senegalês poderia chegar ao Dragão a troco de 15 milhões de euros (com a inclusão de uma opção de recompra, como acontece com Nico González e ainda da percentagem de uma futura venda), um valor que, neste momento, será impossível de comportar por parte do FC Porto, mais preocupado em resolver os problemas do fair-play financeiro. No caso do dianteiro brasileiro, que custou 40 M€ aos blaugrana, o acordo passaria por um empréstimo
A boa relação entre Deco, diretor-desportivo do Barcelona, e André Villas-Boas, presidente portista, poderá ser decisiva para a conclusão deste processo ate porque, diz o “Sport”, o antigo jogador entende que o FC Porto será o clube ideal para o crescimento dos dois jovens jogadores.