João Noronha Lopes reagiu à derrota nas eleições do Benfica pouco depois de ser conhecido o resultado oficial.
Corpo do artigo
Agradecimentos: "Estou aqui depois de uma intensa caminhada que culminou na eleição mais votada. A primeira palavra vai para todos os sócios que encheram as ruas. Grande lição de participação e de benfiquismo e faz-nos ficar orgulhosos de fazer parte do melhor clube do mundo. Quero deixar uma palavra para os outros candidatos que enriqueceram debate e troca de ideias. Agradecer aos milhares que votaram em mim. Um agradecimento especial ao meu pai, o culpado disto, à minha família, à minha mulher e amigos."
Experiência memorável: "Foi uma experiência que reforçou ainda mais o enorme amor que tenho pelo Benfica. Somos benfiquistas nas vitórias, mas ainda mais nas derrotas. Sinto o mesmo hoje. Sou ainda mais benfiquista depois desta campanha memorável. Estou muito orgulhoso do caminho que percorremos, foi uma campanha gloriosa, fizemos tudo para lutar por um Benfica diferente, mais ambicioso. Apesar de não ser o resultado que desejávamos tenho a certeza que não foi uma luta perdida. Tremenda expressão da massa associativa diz-nos que o Benfica está vivo e que ninguém pára o Benfica."
Interesses do Benfica: "Ao longo dos meses fizemos sucessivas tentativas para esclarecer junto do presidente da Mesa da Assembleia Geral para salvaguardar o ato eleitoral, infelizmente não foi isso que sucedeu, o que lamentamos. Os interesses do Benfica estão acima de tudo, para mim. O clube que amo desde criança, que me enche a alma, que me dá alegrias e noites mal dormidas, virá sempre primeiro. A semente de um Benfica novo está plantada, muitos serão agora sentinelas. Todos esses jovens que conservem a esperança. O futuro é deles e o Benfica também é deles."
Parabenizar Luís Filipe Vieira: "Fiz a minha parte. Já tive a oportunidade de ligar ao presidente Luís Filipe Vieira para o felicitar pela vitória. Com uma certeza, mesmo com o atual presidente, nada será como dantes. Com esta mudança e grau de exigência, será o Benfica, o nosso querido clube que ganhará e quando ganha o Benfica, ganhamos todos. Amanhã é outro dia, é dia de jogo, voltarão os cachecóis, vamos apoiar o Benfica, viva o Benfica."