
Noronha Lopes
Lusa
Palavras do candidato este sábado, dia da segunda volta das eleições do Benfica
Leia também El Karouani continua referenciado pelo FC Porto mas sem avanços
João Noronha Lopes destacou a forte afluência às urnas antes de votar na segunda volta e deixou um apelo à união. "Estou muito contente, mais um dia de grande benfiquismo. Que venham muitos sócios votar e mais uma vez dar uma prova de que somos diferentes, somos melhores e somos dos melhores clubes do mundo. Muito satisfeito pelo que tenho visto aqui. Hoje é um dia de união entre os benfiquistas. A campanha eleitoral acaba hoje. A prioridade do próximo presidente é a de unir os benfiquistas", afirmou aos jornalistas.
O tom manteve-se em declarações à BTV. "A afluência está a ser considerável. São boas notícias. Temos de estar todos unidos em torno do novo presidente. Do que tenho ouvido, a votação está a correr bem. É um dia importante para o benfiquismo. Mais um dia para mostrarmos que somos o melhor clube do mundo. A mensagem aos sócios é a de que foi uma campanha eleitoral longa e a partir de amanhã, seja quem for o presidente, será uma escolha democrática. Os sócios é que mandam no clube e todos nós estaremos à volta do Benfica. Queremos muito que o Benfica ganhe e seja campeão", vincou.
O presidente em funções, Rui Costa (Lista G), e o gestor João Noronha Lopes (Lista F) disputam a presidência do clube lisboeta numa segunda volta, depois de terem sido os dois candidatos mais votados no sufrágio de 25 de outubro, que registou uma afluência recorde a nível mundial, com 86.297 votantes. Fora da corrida ficaram o antigo presidente Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).

