Candidato à presidência do Benfica aponta avançado do Manchester City como alvo
Corpo do artigo
Com contrato a expirar no final da temporada em curso, Bernardo Silva entrou na lista de trunfos de João Noronha Lopes para a corrida pela presidência do Benfica, tendo já decorrido conversas entre o empresário e o dianteiro do Manchester City no sentido de avaliar o possível regresso do jogador formado no centro de estágio das águias, seja em janeiro ou apenas no final da época.
“É verdade que há um contrato há espera dele”, confirmou o candidato a O JOGO, na sequência de uma notícia do canal Now, já depois de fonte oficial da campanha ter adiantado que “Bernardo Silva encaixa naquilo que João Noronha Lopes define para o futuro do futebol do Benfica. É um jogador do Seixal, com grande cultura de vitória e grande benfiquismo”.
Aos 31 anos, Bernardo Silva surgira na época passada entre os 10 jogadores da Premier League com salário mais alto, a rondar os 16 milhões de euros anuais, mas já afirmou em diversos momentos que tem nos planos voltar ao Benfica. Aliás, apoiou Noronha Lopes nas eleições de 2020, que reconduziram Luís Filipe Vieira como presidente do clube da Luz.