Declarações de João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para 25 de outubro, à CMTV
Corpo do artigo
Pagou a Óscar Cardozo para ter o seu apoio, como acusa Luís Filipe Vieira? "É completamente mentira que tenha pago qualquer coisa a Cardozo pelo apoio. E acho ofensivo para o maior marcador estrangeiro fazer essa acusação. Não me surpreende porque mentiu da Assembleia Geral. Revela desespero e ensaia manobras de diversão para distrair dos seus fracassos. Eu venho ouvir os sócios do Benfica. Eu ando no meio dos sócios, não com seguranças. "
Ao não dizer logo não a João Diogo Manteigas para sair da sala comportou-se como um "capanga". Quer comentar? "Quem levou capangas para a Assembleia Geral foi Luís Filipe Vieira, está documentado e filmado. Recusei liminarmente sair da Assembleia Geral. Qualquer sócio do Benfica tem direito a manifestar-se, por mt que se discorde. O que aconteceu foi lamentável, Luís Filipe Vieira sabe disso muito bem."
Sondagem dá vantagem a Noronha Lopes, isso dá-lhe mais confiança? Resultados da equipa, em dois jogos muito importantes, FC Porto e Newcastle, podem influir? "Primeiro, o que queremos é que o Benfica ganhe. Já fiz apelo para que adeptos apoiem o treinador e equipa, vamos ganhar ao Dragão, é o que todos queremos. Estão mais preocupados os que não estão à frente do que eu. Eu não deito foguetes com as sondagens, são indicadores, mas falta mt tempo para as eleições. Há três posicionamentos diferentes nas eleições, Vieira passa o tempo a justificar-se pelo passado, Rui Costa a desculpar-se pelo presente, eu apresento ideias para o futuro. Os sócios querem que se discutam ideias. O que propomos é mudança, com confiança, tranquilidade e com futuro. Eleições não podem ser lavagem de roupa suja, vamos construir o futuro e virar a página."