Noronha Lopes insiste na final do Jamor: "O Benfica continua à espera de uma palavra..."
Candidato à presidência do Benfica pede esclarecimentos a Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem
Corpo do artigo
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, pediu esclarecimentos à Federação Portuguesa de Futebol e ao Conselho de Arbitragem quanto ao que diz ser uma arbitragem "vergonhosa" na final da Taça de Portugal, que as águias perderam contra o Sporting no prolongamento.
"Passou quase um mês desde a final da Taça de Portugal e os benfiquistas continuam à espera de uma palavra por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem acerca da situação vergonhosa a que assistimos no Jamor. Já o disse e repito as vezes que for necessário: comigo, o Benfica respeitará quem respeitar o Benfica e serei firme na defesa dos nossos interesses. É urgente que a Federação e o Conselho de Arbitragem esclareçam o Benfica e os benfiquistas: como avaliam a prestação da equipa de arbitragem na final da Taça? Que análise fazem às arbitragens ao longo desta época? E o que estão dispostos a fazer para garantir que erros gravíssimos como os do Jamor não se repitam? Se nada mais fizermos, tudo vai continuar na mesma. Não podemos arrancar para uma nova época sem que este tema seja esclarecido. É tempo de exigir respostas", frisou Noronha Lopes, numa nota da sua candidatura.
O candidato, refira-se, está nos Estados Unidos a acompanhar a presença do Benfica no Mundial de Clubes, tendo ainda agradecido, noutra publicação, o apoio dos benfiquistas da diáspora: "Obrigado a todos os benfiquistas que marcaram presença em Miami e aos que, à distância, continuam a fazer do Benfica um clube verdadeiramente universal. Não foi o resultado que desejávamos, num jogo marcado por demasiado pouco tempo útil jogado, algo que não deveria acontecer num evento prestigiado da FIFA. Ainda assim, temos dois jogos importantes pela frente para garantir a passagem à próxima fase. Que saibamos encarar, sempre, a responsabilidade de envergar o manto sagrado, sobretudo quando representamos o Sport Lisboa e Benfica à escala mundial."