Noronha Lopes inaugura sede: "O Benfica tem de ter um presidente e não um dono"
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, estranha que o investimento feito esta época não tenha sido feito por Vieira no ano da luta pelo penta.
Corpo do artigo
Ao mesmo tempo que o Benfica jogava com o Braga, João Noronha Lopes inaugurava a sua sede de candidatura, na zona da Ajuda. E sob o lema "Um Benfica que voa mais alto", atacou Vieira.
"Precisamos de ser capazes de posicionar o Benfica na elite europeia. Há quem diga que é impossível voar mais alto. E concordo que assim não é possível, a vender jogadores à primeira oportunidade e a gastar dinheiros que não sabemos que temos para ganhar eleições", realçou, prometendo, se for eleito, "assumir o papel de representar o Benfica nas principais decisões da UEFA".
O candidato estranhou que "o investimento desta época não tivesse sido feito no ano da luta pelo penta" e lamentou os vários processos judiciais, como e-Toupeira e o caso Rui Pinto, no qual os encarnados estão mencionados. "Comigo o clube será um exemplo de transparência nos negócios e nos processos", garantiu.
Entre os apoiantes presentes esteve a antiga glória encarnada António Simões, que lamentou a falta de transferência do clube. "Incomoda-me como benfiquista e como ser humano", disse. Já o humorista Ricardo Araújo frisou que "o Benfica tem de ter um presidente e não um dono".