Rui Costa e João Noronha Lopes, candidatos à presidência do Benfica, estiveram esta quinta-feira num debate transmitido por RTP Notícias, SIC Notícias, CNN Portugal e CMTV
Corpo do artigo
Candidatura à presidência: "A minha candidatura não é contra ninguém, é a favor do Benfica. Pela positiva, com ideias e projetos. Nasce do facto de o Benfica ganhar pouco. O Rui quer tanto ganhar como eu, sofre tanto com os benfiquistas, mas em quatro anos o resultado é este (mostra quadro). Para os próximos quatro anos quero ver mais vermelho e branco. - Duas supertaças, um campeonato e uma Taça da Liga [interrompe Rui Costa]. Não está em causa a vontade de ganhar, estão em causa os resultados que não teve. Contra isso que me candidato."
Sobre as mensagens enviadas aos sócios no dia das eleições: "É um não assunto, foram mensagens enviadas a voluntários. Se houve voluntários que reenviaram, não é problema desta candidatura. Ainda ontem estive numa conferência com 700 voluntários. É um não tema. Deram autorização. Não vamos criar ruído à volta disso. [Rui Costa responde sobre este tema]: As queixas foram ao Benfica, que recebeu as queixas e entregou ao departamento de auditoria interna e encaminhou como decorre da lei. Tinha 72 horas para isso. Ouvi dizer que não seria o Benfica a encaminhar as queixas, se era o Benfica ou a minha candidatura. Não estava só eu, estavam seis candidatos. As queixas foram apresentadas ao Benfica; tinha de ser o Benfica a fazer o reencaminhamento. É a situação que decorre da lei. No limite, é pouco ético? Acho que sim."

