Avançado de 21 anos chegou a Portugal em 2021, proveniente dos franceses do Lille. Agora, prolonga ligação até 2028
Corpo do artigo
Noah Saviolo assinou um novo vínculo com o V. Guimarães até 2028. O jogador belga, que reforçou a equipa sub-19 em 2022/2023, proveniente do Lille e da escola de formação do Anderlecht, deu continuidade ao seu percurso na equipa B vitoriana nas duas últimas temporadas.
Atacante belga ajudou a equipa B do V. Guimarães a subir à Liga 3, tendo marcado três golos em 11 jogos
O avançado vitoriano acabou a época 2024/2025 numa nota positiva: com dois golos ao Paredes em 18 minutos de jogo e com uma exibição de referência na final do Campeonato de Portugal frente ao Lusitano de Évora, no Estádio Nacional, já depois de assegurar a promoção da equipa B à Liga 3.
O jogador entende que a renovação é “uma prova de confiança e um reconhecimento”, mas também sabe que tem de “continuar a trabalhar para evoluir cada vez mais”.
Em declarações aos meios do clube, Noah Saviolo mostra-se feliz em Guimarães.
Mudança: “Mudei-me para Portugal em 2022, na altura para jogar numa equipa de formação, e na última época ajudei a equipa B a cumprir o objetivo de subir de divisão. Só posso estar feliz”
Renovação é reconhecimento: “A renovação do contrato é uma prova de confiança e um reconhecimento do meu crescimento e do meu desenvolvimento enquanto jogador, mas é também sinal de que tenho de continuar a trabalhar para evoluir cada vez mais. Sinto-me bem aqui, estou feliz por representar o Vitória e muito satisfeito por renovar contrato”.
Balanço da última temporada: “A última época foi especial porque conseguimos o nosso maior objetivo, que era subir à Liga 3. Foi uma época de muito trabalho e muito esforço. Tivemos de crescer e de lutar para conseguirmos alcançar os nossos objetivos e, no fim, todos percebemos do que somos capazes de fazer. Estamos mais fortes agora. Foi uma época desafiante e interessante a todos os níveis”.
Sensações positivas: “A renovação de contrato é a oportunidade de continuar a cumprir um sonho. Todos os jogadores, quando começam a jogar futebol, sonham representar um clube como o Vitória. Saber que continuo a trilhar o meu percurso aqui, com esta camisola, é indescritível. É uma sensação maravilhosa”.
Três anos de crescimento: “Estes três anos ao serviço do Vitória estão a ser muito importantes e especiais para mim. Sinto-me acarinhado aqui e consigo ver que estou a crescer a todos os níveis, não só como jogador, mas também como pessoa. Mudei-me para Portugal em 2022, na altura para jogar numa equipa de formação, e na última época ajudei a equipa a cumprir o objetivo de subir de divisão. Só posso estar satisfeito e feliz”.
Dedicação e esforço para os próximos anos: “Vou continuar a dedicar-me ao máximo e em todos os momentos. Seja durante os treinos ou nos jogos, a minha entrega será sempre máxima. Quero ajudar o Vitória, seja em que equipa for, e quero dar tudo para continuar a crescer e evoluir”.