Entre os que competem nas 15 principais ligas, o espanhol é o sub-21 com mais golos apontados em todas as provas. Dotes de matador visíveis noutros registos
Corpo do artigo
Numa fase particularmente difícil para o FC Porto, que só venceu um dos últimos seis jogos em todas as provas, há pelo menos um nome que é sinónimo de consistência e garantia: Samu Aghehowa. Entre as 15 principais ligas da Europa, contando também taças nacionais e provas da UEFA, o espanhol é o jogador sub-21 com mais golos marcados até ao momento. São 14 disparos certeiros em 17 partidas que o colocam à frente de Mika Biereteh (Sturm Graz), com 13 golos e de Max Dean (Gent), com 12, que completam o pódio. Mesmo quando fazemos a média de golos por jogo, dentro dos que realizaram pelo menos 10, nenhum jovem tem o gatilho mais apurado do que o internacional espanhol de 20 anos.
O internacional espanhol subiu a conta para 14 golos em 17 jogos e precisa de pouquíssimos toques na bola para a deixar no fundo das redes. Celebra a cada 87 minutos e ainda não teve penáltis para marcar.