Feirense vence Paços de Ferreira no regresso ao seu estádio.
Corpo do artigo
O Feirense venceu este domingo o Paços de Ferreira por 1-0, em jogo da sexta jornada da II Liga, que marcou o regresso dos fogaceiros ao Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Com o diferendo entre a SAD e o clube resolvido, a equipa de Ricardo Sousa pôde regressar a casa, com o golo da vitória do Feirense a ser apontado por Dudu, num remate eficaz, aos 81 minutos.
Com o triunfo, o Feirense sobre provisoriamente ao 12.º lugar da II Liga, com seis pontos, enquanto o Paços de Ferreira desce ao 17.º e penúltimo, com quatro.
Num jogo em que o Paços de Ferreira foi acutilante na fase inicial, Costinha teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador para a equipa de Ricardo Silva, mas o avançado viu o golo ser-lhe negado por uma grande defesa de João Costa, aos 21 minutos.
O Feirense acabou por equilibrar o jogo e criou perigo aos 30 minutos, quando Tony surgiu em boa posição no coração da área, mas a cabecear por cima da baliza.
Antes do intervalo, a equipa de Ricardo Sousa esteve novamente perto do golo, após a cobrança de um livre direto de Guilherme, com o remate a sair perto do poste da baliza de Marafona, aos 39 minutos.
Na segunda parte, o jogo foi mais intenso e o Feirense entrou da melhor forma, com Banjaqui a rematar cruzado após alguma confusão na área, com a bola a sair ao lado da baliza, aos 47 minutos.
O Feirense acabou por chegar à vitória ao aproveitar uma falha defensiva, com Rúben Alves a servir Dudu à entrada da área, que rematou cruzado para o único golo da partida, aos 81 minutos.
O Paços de Ferreira ainda ficou reduzido a dez unidades após expulsão de Ícaro, que teve uma entrada imprudente sobre Washington, aos 87 minutos.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Oliveirense - Feirense: 1-0
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
1-0, Dudu, 81 minutos.
Equipas:
- Feirense: João Costa, Sérgio Conceição (Dudu, 65), Tony, Guilherme, Cláudio Silva, Lucas Santos (Brás, 18), Henrique Jocu (Washington, 79), Filipe Almeida, Rúben Alves, Banjaqui (Picas, 65) e Oche (João Paredes, 64).
(Suplentes: Pedro Mateus, Washington, Brás, Ronaldo Camará, João Paredes, Picas, Castro, Malam Camará e Dudu).
Treinador: Ricardo Sousa.
- Paços de Ferreira: Marafona, Aldair, Ícaro, Pedro Ganchas (Miguel, 85), Antunes, Welton Júnior, Luiz Carlos, Costinha (Chibozo, 68), Matchoi, Gorby (Tiago Ribeiro, 74) e João Celeri (Rui Fonte, 68).
(Suplentes: Zé Pedro, Miguel, Simão Rocha, Marcos Paulo, Tiago Ribeiro, Rui Fonte, Robson Reis, Chibozo e Jójó)
Treinador: Ricardo Silva.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ícaro (38), João Celeri (46), Sérgio Conceição (58), Antunes (71), Tony (73), Dudu (82) e Tiago Ribeiro (90+4). Cartão vermelho direto para Ícaro (87)
Assistência: cerca de 2000 espectadores.