Guarda-redes do FC Porto diz já "ter vivido grandes momentos" de azul e branco e assegura que o Dragão é a sua casa.
Corpo do artigo
Iker Casillas chegou ao FC Porto em 2015 e cumpre a quarta época de dragão ao peito. A poucos dias de defrontar o Roma na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o guarda-redes fez um balanço das últimas temporadas e garante que no Dragão sente-se "em casa".
"O dragão faz parte deste clube histórico, que ganhou dois títulos da Liga dos Campeões, no antigo e no novo formato. É a minha casa atualmente e sinto-me muito bem aqui. Só tenho de dizer bem do FC Porto desde que cheguei aqui", afiançou o veterano jogador, em declarações reproduzidas no site da UEFA, que se mostra impressionado com a cultura portista incutida nos jovens do norte de Portugal:
"É uma Liga diferente, mas fui muito bem tratado desde que cheguei e estou muito feliz por já ter vivido grandes momentos neste clube. No norte de Portugal é Porto, Porto e Porto desde tenra idade. Parece que é algo incutido nos jovens", acrescentou Casillas.
10559931
Sobre o registo impressionante de jogos disputados na Champions, Iker diz-se "um pouco assustado".
"Nunca imaginei que disputaria 100 jogos na Liga dos Campeões. Olhando para trás, com esta nova perspectiva, fico um pouco assustado, pois são muitos jogos, muitos momentos. É um registo difícil de alcançar mas, acima de tudo, sinto-me extremamente orgulhoso por ter vencido esta competição por três vezes e por ter jogado durante tanto tempo na Champions", rematou.