"No FC Porto, quando ganhavas parecia a Disney, quando perdias era a 3.ª Guerra Mundial"
Álvaro Pereira ficou algo chocado com a mentalidade que encontrou em Milão quando trocou o FC Porto pelo Inter.
Corpo do artigo
Álvaro Pereira deixou o FC Porto em 2012, depois de três temporadas a bom nível, e assinou pelo Inter. Contudo, ao chegar ao clube de Milão, não encontrou o que esperava e, em entrevista ao portal "90min", admitiu até algum choque com o que foi vendo.
"Não foi o melhor momento para sair. Cheguei a um Inter que vinha de ganhar o triplete [com Mourinho], estava em reestruturação e tinha outra mentalidade. No FC Porto, quando ganhavas parecia a Disney, quando perdias era a Terceira Guerra Mundial. No Inter foi muito diferente", começou por referir o lateral canhoto, que, atualmente, representa o Cerro Porteño, do Paraguai.
"Um dia, estávamos a perder por 3-0 frente à Atalanta e acabou por ficar 3-2. No final do jogo, entrou um dirigente no balneário, bateu palmas e disse-nos que 'nem sempre se pode ganhar'. Para mim, foi como levar com um punhal nas costas. Sabia onde estava a jogar e sabia que tínhamos de vencer sempre todos os jogos. Aí questionei se teria tomado a decisão certa ao sair de Portugal", rematou Álvaro Pereira.