No eixo está a virtude... e o perigo: "Duelo muito interessante entre Pepe e Gyokeres"
Da potência de Gyokeres às investidas de Evanilson, os eixos defensivos de Sporting e FC Porto, nem sempre à altura, vão estar à prova. É a projeção que o treinador Pedro Bouças partilha com O JOGO.
Corpo do artigo
Sporting e FC Porto protagonizam esta noite (20h30) o último clássico de 2023, com a liderança em cima da mesa. Em igualdade pontual, leões e dragões têm poucos segredos entre si, até porque os respetivos treinadores já travaram um número razoável de duelos, mas os prognósticos são sempre arriscados. No entanto, e como é de golos que vive o jogo, é mais simples antecipar onde estão os perigos e fragilidades de ambos os lados: no eixo. É a conclusão mais simples que se retira da análise que o treinador Pedro Bouças faz em O JOGO e que, claro, vamos aprofundar.
Os dados ofensivos de Sporting e FC Porto, expostos em infografia abaixo, mostram o peso de Viktor Gyokeres na produção ofensiva da equipa de Alvalade. O avançado sueco assinou nove golos, 32% dos 28 apontados pelo Sporting na I Liga, mas o analista explica que o impacto vai bem para lá disso.