No dia que seria de eleições no FC Porto, José Fernando Rio avisa: "Tudo se agudizará"
Candidato à presidência prevê que "com a pandemia tudo se agudizará".
Corpo do artigo
José Fernando Rio, candidato à presidência do FC Porto, recorreu este sábado às redes sociais para lembrar que as eleições do clube azul e branco eram para decorrer este sábado.
O ato eleitoral foi suspenso devido à pandemia de covid-19 e o jurista e antigo comentador do Porto Canal sublinha que mantém a vontade a apresentar ideias para "um FC Porto mais vencedor e preparado para o futuro".
"Tenho muita vontade de apresentar e discutir o meu projecto e as minhas ideias para um FC Porto mais vencedor e mais preparado para o futuro mas entendo que haja outras prioridades", escreveu Rio no Facebook, deixando avisos em relação aos problemas provocados pela pandemia:
"Vamos viver tempos difíceis: o país, e cada um de nós, terá de se preparar para este embate e refazer os planos que tinha para o futuro imediato. O mesmo se passará com os clubes de futebol. Todos irão passar por dificuldades, preocupando-me especialmente o nosso FC Porto. O clube, infelizmente, já vivia numa situação financeira frágil e preocupante e que esta pandemia veio certamente agravar", acrescentou o candidato à liderança azul e branca, prosseguindo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"O FC Porto está há três anos sob a alçada da UEFA, por incumprimento do fair-play financeiro, o que tem tornado tudo muito mais difícil. Com a pandemia tudo se agudizará. Esta é uma discussão urgente mas que o tempo que vivemos dificulta", frisou José Fernando Rio, que, simultaneamente, se mostra confiante na recuperação do clube:
"A verdade é que o FC Porto é um clube com uma grandeza e uma resiliência únicas e, com uma equipa dedicada, rigorosa e profissional, ultrapassará esta situação", rematou.