Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a derrota por 2-0 em casa do Benfica, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Até ao primeiro golo, o jogo estava equilibrado e competitivo, embora tenha sido num momento em que não estávamos tão bem. Aí sim, o jogo ficou desequilibrado e não sei dizer se iríamos reagir, porque sofremos a expulsão. E o jogo terminou nesse momento. Infelizmente, acabámos por sofrer o segundo golo e ser eliminados."
Eliminação: "Disputámos a Taça de Portugal com esta exigência, com o claro objetivo de ir à final, e estamos a disputar o campeonato onde temos o objetivo de o terminar no quinto lugar. É preciso muito trabalho. Este contexto é uma novidade para muitos jogadores. Sabemos que temos a possibilidade de melhorar, porque os jogadores têm potencial."
Lamento: "O jogo foi competitivo e dinâmico. Faltou-nos alguma frescura para condicionar o jogo do Benfica de forma a podermos sair em ataque. Recuperámos a bola em zonas que não nos beneficia, não nos trazia retorno. Não foi pela fadiga, tínhamos de ser mais fortes na globalidade do jogo. A jogar com menos um, numa eliminatória que está controlada pelo adversário, é muito difícil dar a volta ao jogo. O sentimento que tenho no banco é de lamentar o sofrimento dos jogadores no campo porque todos os dias digo aos jogadores que vamos jogar para ganhar. Depois de estarmos a perder por 2-0, custa-me por eles, que dão a vida para ganhar."