Vertonghen rumou ao Anderlecht após duas temporadas no Benfica. Deixou de se sentir "importante" e quis um novo desafio para a carreira.
Corpo do artigo
Jan Vertonghen foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Anderlecht e explicou a decisão de se mudar para a Bélgica com a vontade de querer voltar a sentir-se "importante para um clube". O defesa-central diz que perdeu esse "orgulho" durante a passagem pelo Benfica.
"Sempre quis terminar a carreira em Portugal, mas no Benfica comecei a perder algum controlo. O Anderlecht chegou na altura certa, foi a decisão certa para mim. Tenho muita ambição e o clube também", referiu.
"Senti-me muito bem lá, e joguei quase todos os minutos da última temporada. Mas, depois, aconteceram coisas das quais não quero falar. O sentimento positivo terminou. Também teve a ver com o orgulho de sentir-me importante para um clube. Perdi esse orgulho em Portugal. Eu quero jogar, não quero sentar-me no sofá e limitar-me a receber o meu ordenado. Não sou assim", explicou o internacional belga que jogou pelas águias durante duas épocas.
Sobre a aventura que agora inicia, Vertonghen disse que quer ajudar e não espera ser visto como um herói: "Foi tudo muito rápido. Estar de volta à Bélgica é especial. Espero que não me vejam como um herói aqui. Estou cá para jogar e ajudar o Anderlecht a voltar ao topo. Espero que seja uma boa história."
15133195