Declarações na zona mista após o Sporting – Benfica (0-1), para a Supertaça Cândido de Oliveira
Corpo do artigo
António Silva (jogador do Benfica): “É um sentimento claramente muito bom. Era assim que queríamos começar. Era um objetivo da época e já foi cumprido. Na primeira parte, o jogo foi um pouco difícil para nós, mas, na segunda, conseguimos ser bons o suficiente para fazer um golo. Tivemos oportunidade de fazer e depois foi segurar o resultado.
[Partimos para esta época com] A mesma motivação de sempre. A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos, e este ano não vai ser exceção. Os dois títulos que perdemos no ano passado ficam para a história. Eram títulos que queríamos conquistar, claramente, e ficou a mágoa de não os conquistarmos, porque também foi num curto espaço de tempo.
A Supertaça é um ano diferente. Queremos criar um legado novo e começámos bem. [Vitória sobre o Sporting] Não é vingança. É mérito nosso, mérito do Benfica. É obrigação do Benfica e foi isso que nós fizemos. O futebol é assim, se calhar no ano passado, também não fomos felizes com a bola ao poste do Pavlidis. O futebol é isso. Merecemos. Trabalhámos muito para isto, foi uma pré-época muito curta, depois de um Mundial [de clubes] muito longo e de poucas férias. Acho que merecemos.
[Os reforços trouxeram] Qualidade, como é óbvio. São jogadores de muita qualidade, com características importantes para nós. E vão trazer muito à equipa”.