SAD falhou controlo salarial de março e quer ter tudo em dia na próxima verificação da Liga, a 15 de maio
Corpo do artigo
Validado os termos da redução salarial entre a SAD do Aves, liderada por Wei Zhao, e os jogadores, foi já liquidada a totalidade dos mês de março. Este mês, mesmo com paragem de competição, foi pago sem qualquer aplicação de corte. O vencimento do mês de abril, com a aplicação de uma redução de 35% (a ser devolvido a partir de outubro), será pago nos próximos dias. Os atletas (da equipa A e dos sub-23) devem ficar com os vencimentos em dia até ao início da próxima semana, até porque, na sexta-feira, dia 15 de maio, há novo controlo salarial por parte da Liga e o clube não quer voltar a falhar.
No último controlo salarial do organismo que tutela o futebol profissional, a 15 de março, o emblema de Santo Tirso não conseguiu cumprir e a Liga remeteu o assunto ao Conselho de Disciplina da FPF que, por sua vez, instaurou um processo disciplinar à SAD Avense. Em causa pode estar a perda de cinco pontos, preciosos na luta pela permanência na I Liga. A SAD pretende evitar a reincidência e liquidar as verbas rapidamente.
Entretanto, o plantel continua a treinar de acordo com as exigências da Direção-Geral da Saúde, com uma hora para cada dupla no relvado do estádio.