O lateral-esquerdo, que regressou a Portugal, fez uma das melhores épocas no Anadia, que esteve perto de subir à Liga SABSEG, mas "ficou-se" pela Liga 3. A renovação é um cenário em aberto, mas o internacional cabo-verdiano ganhou mercado no estrangeiro e não só...
Corpo do artigo
Nivaldo, que foi contratado pelo Anadia aos romenos do Concordia Chiajna, onde passou os anteriores dois anos, fez uma das melhores épocas da carreira, ajudando os bairradinos a apurarem-se para a Liga 3, tendo a Liga SABSEG ficado a um pequeno passo.
O internacional cabo-verdiano participou em 27 jogos e marcou dois golos, números só superados em 2009/10, ao serviço do Ribeirão e em 2013/14, pelos checos do Teplice.
Posto isto, a renovação de contrato no Anadia é um cenário plausível, embora o canhoto tenha outras hipóteses em carteira no estrangeiro, bem como nos campeonatos profissionais em Portugal, fruto do bom nível a que se voltou a exibir, ele que conta no currículo com uma passagem pela I Liga, quando representou a Académica (2012/13).