Atualmente a orientar o Atlético, o luso-sérvio acredita que o Penafiel pode acabar o campeonato, “muito competitivo”, nos lugares cimeiros e que Cristóvão chegará ao nível mais alto do futebol português.
Corpo do artigo
O Penafiel é neste momento a melhor equipa da II Liga, ocupando a liderança do campeonato com total mérito. Com Hélder Cristóvão ao comando pela terceira época consecutiva, os penafidelenses somam oito vitórias e três empates em 12 jogos, percurso que tem sido acompanhado por Nikola Popovic, que trabalhou com o técnico dos durienses no Benfica. “O Penafiel tem uma equipa muito bem organizada, muito compacta, com capacidade de ser rápida. É uma equipa física, que consegue aguentar o choque e ganhar muitas segundas bolas. Tem estado muito bem numa liga que é muito difícil”, refere o técnico do Atlético, da Liga 3, a O JOGO.
Sobre Hélder Cristóvão, Nikola acredita que o treinador não vai demorar a chegar a outros patamares e destacou-lhe a calma, que dá uma confiança extra aos jogadores: “É uma pessoa que pensa futebol diariamente. As pessoas esquecem-se que, como jogador, teve experiências fantásticas. Não podemos esquecer que ele passou por equipas como o PSG e esteve na liga inglesa. Tudo isto lhe deu uma grande capacidade de liderança. Como treinador tem um percurso bastante interessante. No Benfica, por exemplo, não é muito fácil trabalhar com jogadores que estão sempre a entrar e a sair, uma vez que está a formar jogadores. Mas basta pensar nos atletas que passaram pelas mãos dele, como o Rúben Dias, o João Félix, o João Cancelo ou o Bernardo Silva. Consegue controlar-se no banco e mantém a calma, o que é importante para os jogadores se sentirem confiantes. Passa a mensagem que confia neles”.
Num campeonato em que ainda há muito por jogar, Nikola acredita que o Penafiel pode acabar em grande. “É fundamental manter a concentração e os níveis de intensidade altos, embora seja difícil por haver muitos jogos. Acredito que o Penafiel vai acabar no topo”, conclui.