18 figuras emblemáticas dos 18 clubes da I Liga elegeram as figuras de 2017. Até ao final do ano e no dia de ano novo, O JOGO revela-lhe os eleitos de cada uma das equipas. José Nuno Azevedo elege o do Braga.
Corpo do artigo
O antigo capitão do Chaves, Paulo Alexandre continua a acompanhar o percurso da sua equipa. Atento à evolução da equipa que mais vezes defendeu - só por duas épocas não vestiu as cores do Chaves - o antigo central escolheu como melhor jogador do atual plantel do Chaves um colega de posição: Nikolas Maras.
O defesa-central sérvio, chegado no início da época a Portugal, naquela que é a sua primeira experiência fora do seu país natal.
"Tem tudo para se tornar uma estrela: velocidade, sentido de posição, rápido na antecipação"
"Nikolas Maras tem tudo para se tornar numa estrela: velocidade, sentido de posição, rápido na antecipação e com grande sentido de equipa", resume o antigo capitão transmontano.
A aliar a isto, Maras tem "capital de progressão". Com apenas 22 anos, já chegou e mostrou serviço, tendo, nos 13 desafios em que alinhou, sempre durante todo o período de jogo, apontado um golo. É peça importante na equipa orientada por Luís Castro, e por isso destacado relativamente aos demais companheiros de balneário.