Nico, reforço do FC Porto, sentiu pulso logo a abrir: "Ele não podia estar mais contente"
Primeiro treino do ex-Barcelona incidiu mais sobre a vertente física, mas o novo camisola 16 portista espera a estar entre os eleitos para a Supertaça, onde vai em busca do seu primeiro título.
Corpo do artigo
No primeiro dia como jogador do FC Porto, Nico González sentiu a atmosfera de um Estádio do Dragão praticamente cheio, a partir da tribuna presidencial, durante o jogo com o Rayo Vallecano.
Já domingo de manhã, houve novo primeiro contacto, desta feita com a reconhecida exigência de Sérgio Conceição.
O segundo reforço dos dragões para 2023/24, contratado ao Barcelona, estreou-se nos relvados do centro de treinos do Olival, onde pôde sentir o pulso aos métodos de trabalho do treinador dos azuis e brancos. A sessão foi de alta intensidade para o médio espanhol, que, mesmo treinando à margem dos novos companheiros, foi submetido a trabalho elevada carga física, como de resto foi possível perceber através das fotografias divulgadas pelo clube.
A cerca de semana e meia do primeiro encontro oficial da temporada - a Supertaça, no dia 9, contra o Benfica -, Nico, 21 anos, já sabe que terá de pedalar muito para poder subir de patamar na hierarquia de médios do FC Porto. O histórico de Conceição demonstra que os exemplos de jogadores que chegam ao plantel e pegam de estaca são escassos, mas o médio mantém a esperança de ser chamado ao clássico, onde poderá conquistar o primeiro troféu da carreira.
Até por isso, Nico González dificilmente poderia estar mais entusiasmado com a nova etapa na carreira. A garantia é dada pelo pai, Fran, que em conversa com O JOGO deu conta do estado de espírito do jovem jogador, com quem viu o encontro com o Rayo Vallecano no Dragão.
"O que conta é a felicidade do Nico. Se ele está feliz, e está muito, a sua família fica igualmente muito satisfeita por esta aposta. Sabemos que está num país muito acolhedor, parecido com a Galiza. E está num grande clube, muito exigente e competitivo na Europa. É um clube fantástico para ele, os adeptos são incríveis e a cidade é maravilhosa. Aquilo que sei é que ele não podia estar mais contente e nós também", afirmou o ex-jogador do Corunha.
Terça-feira, às 17h00, há novo apronto no Olival, no qual Sérgio Conceição poderá tirar mais notas sobre o reforço. A Nico, novo camisola 16 do FC Porto, resta trabalhar para entrar no lote de convocados para a Supertaça. Terá a palavra o treinador.