Nico González: "FC Porto? Não foi fácil dizer adeus a pessoas que pareciam família"
Declarações de Nico González, médio que trocou o FC Porto pelo Manchester City no último dia do mercado de transferências, aos meios de comunicação oficiais do clube inglês
Corpo do artigo
Manchester City: "É ótimo e é incrível estar aqui e finalmente ter a oportunidade de jogar por uma equipa tão boa. Estou muito animado para começar o mais rápido possível. Quando uma equipa como o Manchester City te quer, a melhor equipa dos últimos 10 anos, não tens outra opção a não ser entrar. Foi tão fácil para mim querer vir para cá... Estou muito animado para conhecer os jogadores e ver o ótimo nível. Eles são os melhores jogadores do mundo, então quero ver o quão bom eu sou e esforçar-me."
FC Porto: "Estava na minha melhor temporada e não foi fácil dizer adeus a pessoas que pareciam família. Mas foi fácil vir para Manchester, porque é uma grande oportunidade para eu crescer e é a melhor decisão que eu poderia tomar. Acho que nesta temporada comecei a chegar mais à área para marcar e fazer assistências para muitos golos. Acho que também melhorei muito na minha intensidade e espero que isso me ajude na Premier League. Fui criado em La Masia [formação do Barcelona] e, desde pequeno, sempre joguei um jogo e estilo semelhantes aos do Manchester City. Além disso, em Portugal, também tentei melhorar o meu jogo e o ritmo dos jogos, o que me tornou um jogador de futebol mais completo. Espero que os adeptos vejam um jogador que saiba jogar com a bola, mas também atacar.”
Sonho tornado realidade: “Estou muito animado porque sempre quis jogar na Premier League. É um sonho estar aqui. Além disso, acho que o City não é uma equipa inglês típica, porque eles gostam de jogar muito [com a bola] e eu adoro isso. Espero aproveitar muito.”