Nico González: "Exigência de Sérgio Conceição fez-me progredir. Sou melhor jogador"
Entrevista do médio do FC Porto ao "Futbol portugués desde España"
Corpo do artigo
Uma grande vitória na Taça: "Foi muito complicado conquistar o título, honestamente. Sabíamos que o Sporting é uma grande equipa e mesmo com mais um jogador, após a expulsão, conseguiram defender muito bem os nossos ataques. Mas, o resultado é justo."
Como viveu a partida que é a mais bonita do ano em Portugal? "A verdade é que me surpreendeu muito. Muitos colegas comentaram a importância da vinda ao Estádio do Jamor para todo Portugal e não se enganam. Foi incrível. A festa começa antes da final, é um dia de festa para todos, até mesmo para quem perdeu."
Chega a Portugal depois da experiência no Barcelona e no Valência, como avalia a dimensão do FC Porto? "O FC Porto tem uma dimensão enorme. Em Espanha seria uma das maiores equipas, isso tenho certeza. Falo pelo nível que tem, pelos adeptos e pela competitividade que sempre demonstra. Somos grandes na Europa, como demonstrámos na Liga dos Campeões, por exemplo. Tenho a certeza do que digo."
Um ponto muito importante da temporada foi como Nico González se enquadrou na equipa... "Sérgio Conceição exige muito de todos nós e isso é muito importante para mim. Sou muito jovem, com 20 e 21 anos já tinha muita experiência na primeira divisão, mas essa exigência fez-me progredir. Cresci muito, hoje sou um jogador melhor do que era há um ano e isso é muito importante."
Nem sempre foi titular, mas terminou em alta... "Comecei a jogar de vez em quando como titular, mas desde janeiro não saí do onze do FC Porto. Isso reflete o meu trabalho, estou muito feliz pela minha temporada, pela nossa temporada."