Nico González, a conversa do pai com Pinto da Costa e a opção pelo FC Porto explicada
Nico González é protagonista de uma extensa entrevista à Dragões, publicação impressa e digital do FC Porto
Corpo do artigo
Nico, a Galiza e a escolha pelo FC Porto: "A verdade é que a possibilidade de estar tão perto de casa foi um ponto importante na minha decisão. Voltei a estar muito perto da minha família e, por sorte, tenho sempre gente com quem não estava tantas vezes a ver os jogos. Sem dúvida que este foi um ponto importante para mim".
Interesse do FC Porto: "Não duvidei de que queria vir para aqui desde o primeiro segundo. Tinha outras opções, mas desde o princípio que tive claro que era no FC Porto que queria jogar e tentei vir o mais cedo possível".
Experiência no clube: "Estou muito feliz aqui. Sinto-me muito confortável e sinto que estou num sítio acolhedor, sinto que esta é a minha casa. A verdade é que a vida aqui é incrível".
Semelhanças entre FC Porto e Barcelona: "São dois clubes que apostam muito na formação. A verdade é que que há muitos jogadores na formação do FC Porto. São dois clubes com muitas semelhanças e que são como uma família, porque apostam em jogadores que se conhecem desde pequenos e que levam vários anos a jogar juntos. É algo que se nota".
Conversa com Pinto da Costa: "Como o meu pai estava lá, lembro-me de que estiveram a falar sobre a famosa eliminatória das meias-finais da Liga dos Campeões de 2003/04 entre o FC Porto e o Corunha. O meu pai jogava no Deportivo nessa altura e estiveram a falar sobre esses jogos."
Primeiro contacto com Sérgio Conceição: "A verdade é que o conheci no dia em que assinei pelo FC Porto, depois do jogo de pré-temporada frente ao Rayo Vallecano. Transmitiu-me muita confiança e deixou-me muito claro que há que trabalhar muito e que ia exigir o máximo de mim que é o que se está fazer."
Exigência do treinador: "Ao início, é sempre duro adaptares-te a um lugar novo. É complicado, mas vinha com muita vontade e creio que me adaptei rapidamente à exigência …"
Primeiro golo em breve: "Espero que sim! É como já disse, ultimamente tenho tido bastantes ocasiões e espero que a bola finanlmente entre. Acho que já estou a merecer".
Liga acima da Taça de Portugal: "Evidentemente que a Liga é sempre o grande objetivo, pois premeia a regularidade durante todo o ano. para todo o clube, jogadores e adeptos, é o troféu que mais entusiasma".