Segundo a Imprensa britânica, os magpies estão na disposição de pagar 30 milhões de euros pelo campeão europeu. Por essa soma, Bruno de Carvalho já avisou que "manda a bota e sem pitons"...
Corpo do artigo
William Carvalho continua a ocupar a mente de vários conselhos de administração de emblemas da Premier League... e não só. O internacional português que "manda" no meio-campo do Sporting surge agora, segundo a Imprensa inglesa, entre a primeira linha de desejados do Newcastle United, um dos mais tradicionais emblemas britânicos cujo regresso à elite está muito próximo, mas assente num projeto de futuro ambicioso e que devolva os magpies a uma grandeza há muito perdida.
Segundo noticiou o periódico "The Chronicle", do Nordeste inglês, os geordies pretendem avançar rápido e em força pelo camisola 14 verde e branco, até porque a concorrência já noticiada é numerosa e de peso. Segundo os relatos ontem veiculados, o Newcastle, orientado por Rafa Benítez, estará na disposição de avançar com quase 30 milhões de euros pela compra do centrocampista, uma cifra, porém, que fica abaixo do pretendido pela Sporting, SAD - sobre a eventualidade de o Manchester City adiantar a mesma soma, Bruno de Carvalho, presidente dos leões, exclamou: "Por 30 milhões, eu mando a bota [de William] e sem pitons!"
Aos 25 anos e consagrado como campeão europeu por Portugal no ano passado, William sente que o final da próxima temporada configura o momento ideal para se lançar em ligas de maior expressão. O médio-centro tem contrato com a sociedade anónima desportiva até 2020 e cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros. Resta saber se, no caso de os magpies avançarem, William estará recetivo a ingressar num emblema que enceta um trabalho de base para poder regressar ao topo e lutar por títulos.