Jogador leonino já foi apontado a Crystal Palace, Tottenham, Arsenal e Chelsea
Corpo do artigo
Ousmane Diomande será um dos alvos prioritários do Newcastle para reforçar a defesa da equipa orientada por Eddie Howe. Segundo informa o “The Telegraph”, o central costa-marfinense foi observado por olheiros do clube inglês em várias ocasiões na temporada passada e é um dos nomes em análise no clube detido maioritariamente pelo fundo estatal saudita PIF.
Curiosamente, a mesma notícia refere que outro dos alvos dos magpies é Guéhi, de 24 anos e também natural da Costa do Marfim, mas internacional inglês, que representa o Crystal Palace, outro dos emblemas da Premier League que recentemente mostrou interesse no jogador do Sporting.
Diomande é, aos 21 anos e após duas épocas e meia ao serviço dos leões, um dos jogadores do Sporting com maior cotação de mercado, estando avaliado em 45 milhões de euros no site Transfermarkt. O central chegou a Alvalade proveniente do Mafra, onde alinhou meia temporada por empréstimo do Midtjylland, o qual já recebeu, com bónus, 12,5 milhões de euros pela transferência.A cláusula de rescisão do defesa está fixada em 80 milhões de euros e o jogador tem contrato válido até 2027. A SAD verde e branca considera-o um jogador fundamental na equipa e só aceitará negociá-lo por valores na ordem dos 60 milhões ou mais. Pelo Sporting já disputou 101 jogos e marcou seis golos.