Os franceses do Lille fizeram uma primeira abordagem na última semana, mas que esbarrou nas pretensões leoninas e na vontade do defesa-central de ingressar no campeonato inglês
Corpo do artigo
Os ingleses do Newcastle, recém-promovidos à Premier League, estão a preparar uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros por Rúben Semedo. Segundo O JOGO apurou, o interesse do emblema do norte de Inglaterra, orientado pelo espanhol Rafael Benítez, que há muito segue os desempenhos do central do Sporting, é real, pelo que os magpies deverão mesmo avançar com uma proposta concreta nas próximas semanas pelo jogador, aproximando-se dos 20 milhões de euros desejados pela SAD liderada por Bruno de Carvalho para libertar o parceiro de Sebastián Coates no centro da defesa dos comandados de Jorge Jesus na última época e meia.
O Newcastle junta-se ao Lille como um dos mais sérios candidatos a assegurar os préstimos de Rúben Semedo, ainda que o emblema francês, na primeira abordagem efetuada à SAD, como o nosso jornal oportunamente deu conta, tenha percebido que a intenção de oferecer valores na ordem dos oito milhões de euros pelo atleta não terá, até ver, aceitação por parte da administração da SAD dos verde e brancos. Ainda de acordo com informações recolhidas, o próprio atleta denota relutância em mudar-se para França, já que tem como objetivo ingressar no futebol inglês. Rúben Semedo, recorde-se, terá em breve mais uma oportunidade de valorização, uma vez que foi convocado pelo selecionador Rui Jorge para o Europeu de sub-21, que se realiza na Polónia. Vinculado aos leões até julho de 2022 e blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, a continuidade de Rúben Semedo em Alvalade, caso se verifique, deverá levar à revisão do vencimento, atualmente na ordem dos 300 mil euros por ano.