A formação orientada por Rafa Benítez tem desafogo financeiro para assegurar o grego, mas ainda define saídas antes de tomar a decisão de avançar em definitivo.
Corpo do artigo
Samaris é um dos jogadores que estão na lista de possíveis encaixes do Benfica, até pelo elevado número de opções existentes no plantel para o miolo do terreno, cotando-se o Newcastle como um dos principais interessados no médio grego. No entanto, para já, segundo O JOGO apurou, os magpies estão a ultimar a definição dos elementos que transitam da época anterior para essa zona do terreno e quais os que podem estar de saída, antes de concretizarem formalmente um interesse que já é do conhecimento dos encarnados.
O Newcastle não está com problemas de liquidez que impeçam investimentos avultados, mas pretende primeiro definir com maior critério as suas necessidades, antes de partir para o reforço do meio-campo, sendo certo que Samaris está no topo das suas preferências quando chegar a hora de investir.
Também na lista do emblema treinado por Rafa Benítez está o central Lisandro, mas a contratação ontem oficializada do francês Florian Lejeune poderá implicar uma menor necessidade de concretização da transferência do defesa argentino dos encarnados, análise essa que o técnico espanhol ainda fará nos próximos dias.
Certo é que, tal como o nosso jornal já noticiou, Luís Filipe Vieira tem definida a fasquia para que esta dupla deixe o plantel de Rui Vitória, apontando a uma fasquia em torno dos 30 milhões de euros para viabilizar as transferências.