Magpies estarão a preparar uma oferta próxima dos 40 M€ pretendidos pela SAD encarnada para deixar sair o avançado. Águias só admitem negociar, porém, após o play-off da Champions.
Corpo do artigo
A duas semanas do fecho do mercado de transferências, intensificam-se os últimos esforços dos clubes para assegurarem os derradeiros reforços nesta janela de mercado. De olho em Gonçalo Ramos, o Newcastle, de acordo com as mais recentes informações vindas de Inglaterra, não larga o avançado e prepara-se para tentar apertar esta semana junto do Benfica o cerco ao camisola 88.
Os encarnados pretendem 40 milhões de euros para abrir mão do jogador, mas só admitem negociar, como O JOGO revelou, depois do play-off da Champions, face à sua importância na equipa. O Newcastle, cujo treinador, Eddie Howe, já admitira que podia haver novidades na nova semana, prepara uma oferta mais próxima do desejado na Luz.
A urgência do clube inglês no ataque ao mercado ganhou peso após o último fim de semana. O empate a zeros do Newcastle com o Brighton no passado sábado veio reforçar os sinais de alerta nos magpies, que procuram mais um atacante e mantêm Gonçalo Ramos como nome de topo da sua lista, ele que até lhes marcou um golo na pré-época. "Estamos à procura de reforços. Temos noção de que há certas áreas da nossa equipa que adorávamos reforçar e ter mais soluções", disse o técnico Eddie Howe.
Nas últimas semanas, de resto, clubes como PSG, Wolverhampton, West Ham, Leeds United, Crystal Palace e Everton têm sido associados a Ramos mas o Benfica foi mantendo a fasquia exigida na casa dos 40 milhões de euros. O camisola 88 dos encarnados, aliás, tem sido peça constante no onze de Roger Schmidt e tem respondido com golos, um deles frente ao Casa Pia na última partida, que valeu um suado triunfo na Liga por 1-0. No final desse encontro, Ramos foi questionado sobre a sua possível saída mas o jogador optou dizer estar feliz na Luz: "Estou no Benfica, estou bem, estamos a jogar bem. O que importa é o Benfica."
15092732
Tem peso de 41,7 % nos golos encarnados
Nesta temporada, nos quatro jogos já disputados, o Benfica apontou 12 golos, sendo que Gonçalo Ramos tem sido figura de proa nos mesmos: o camisola 88 já fez quatro tentos (três ao Midtjylland na Luz e um ao Casa Pia, no jogo de Leiria) e uma assistência (na Dinamarca).
Ou seja, esteve em cinco lances capitais, 41,7 por cento do total da equipa. Este registo entre avançados encarnados desde o início do século é significativo dado que quanto a golos apenas Jonas, em 2017/18, teve mais nos primeiros quatro encontros da época, faturando por cinco vezes, somando ainda duas assistências em 12 golos da equipa (58,3%).
O mesmo Jonas esteve em três (42,9%) dos sete tentos encarnados no período homólogo em 2015/16. A esmagar todos estes dados surge ainda Mantorras: apontou quatro golos e fez quatro assistências nos dez tentos das águias no arranque de 2001/02, ou seja, teve peso em 80 por cento dos mesmos.
15092524
Nesta temporada Gonçalo Ramos tem quatro golos apontados: um ao Casa Pia e três ao Midtjylland, na terceira eliminatória da Champions.