Antigo central foi campeão duas vezes, a primeira com João Pereira como companheiro de equipa
Corpo do artigo
Horas depois de Rúben Amorim realizar o último jogo no comando técnico do Sporting, na vitória por 4-2 em Braga, o clube leonino oficializou, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, João Pereira como sucessor.
A equipa técnica foi igualmente revelada, sendo de destacar o regresso de Luís Neto, central que se sagrou campeão no emblema leonino em duas ocasiões, então com Amorim como treinador. Na primeira, em 2020/21, tinha João Pereira como companheiro de equipa.
Neto deu por concluída a carreira na época passada, na qual realizou 15 jogos e marcou um golo. "Fui eu que pedi ao presidente e ao Viana, pela experiência que tem como futebolista, vai ter um papel fundamental no dia a dia no nosso clube. Vai dar a experiência de quem foi jogador e será muito importante para o futuro do Sporting", disse João Pereira ao início da tarde, durante a apresentação.
Eis o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM):
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem informar o mercado sobre os membros da equipa técnica e respectivos auxiliares da equipa principal masculina de futebol profissional da Sporting SAD, a qual assumirá de imediato o comando técnico, sendo composta por:
João Pedro da Silva Esmail Pereira
Tiago Filipe Monteiro Teixeira
José Eduardo da Encarnação Caldeira
António Mascarenhas Cassiano Neves Calça e Pina
Hugo Miguel Tecelão de Sousa Borges
Tiago Alexandre Baptista Ferreira
Luís Carlos Novo Neto"
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 15H00