Central viu, no dérbi contra o Benfica, o quinto cartão amarelo no campeonato.
Corpo do artigo
O defesa Luís Neto foi punido com um jogo de suspensão, após ter recebido na segunda-feira o quinto cartão amarelo na I Liga, no dérbi Sporting-Benfica (1-0), informou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa.
O internacional português, totalista na defesa do líder da prova no encontro frente ao rival lisboeta, é um dos oito futebolistas amarelados pela quinta vez em equipas da I Liga, cujos castigos referentes à 16.ª jornada foram esta terça-feira divulgados pelo órgão disciplinar federativo.
O jogador falhará já na sexta-feira a visita do Sporting ao reduto do Marítimo, 10.º classificado, em jogo agendado para as 19h00, no Funchal.
Ainda na última ronda, do jogo entre Portimonense e Boavista (0-1) resultaram quatro castigos, com Maurício António e Willian Rocha a desfalcarem os algarvios, e Chidozie e Paulinho os "axadrezados".
Na 17.ª e última jornada da primeira volta, o Portimonense visita, na quinta-feira, o Sporting de Braga, que não contará com o castigado Fransérgio (cinco amarelos), e o Boavista recebe, na sexta-feira, o Gil Vicente.
O Tondela também vai a jogo sem dois jogadores, os defesas Bebeto e Enzo Martínez, que viram o quinto amarelo e são baixas para a visita na sexta-feira ao Paços de Ferreira (21h00), num dos jogos que encerra a 17.ª jornada.