Neto e a final da Taça: "O Sérgio Conceição tem uma mística especial em jogos especiais"
Declarações de Neto, um dos capitães do Sporting, em entrevista à Sport TV
Corpo do artigo
Conquista da I Liga e da Taça de Portugal: "É um jogo especial, a dobradinha foge ao clube há 22 anos. Vamos defrontar um grande rival, temos um grande objetivo, queremos muito ganhar. O FC Porto é muito competitivo. O Sérgio Conceição tem uma mística especial em jogos especiais. Será uam grande final no plano tático, competitivo, estratégico e nas bancadas. O detalhe nestes jogos decide, o rasgo individual. Todos querem jogar, esperemos que possa pender para o Sporting no final"
O que aconteceu: "Neste jogo específico, tudo o que fizemos antes, não terá influência particular. Uma taça, pelo significado que tem, pelo jogo que é... Na Taça é possível ganhar qualquer equipa. É uma prova com algo de especial e diferente. Vai exigir muito do Sporting, mas vamos estar preparados."
Como se passa do quarto lugar para campeão: "Muito do que aconteceu nasceu no ano anterior. O Sporting nos últimos 11, 12 jogos da época passada já tinha sido a equipa com mais pontos na liga, o míster quase não mexia no 11 para preparar já o futuro. Com a exigência e cadeia de comando que temos seria impensável repetir a época anterior. Peças-chave foram adicionadas ao que já existia. Para competir com os outros clubes é preciso querer muito, lutar todas as jornadas, desde a primeira jornada. O discurso foi desde o início: se ganharmos hoje somos campeões. Em todos os campos, depois pode acontecer num jogo decisivo como foi com o Benfica, mas também em todas as partidas anteriores. Pode parecer disparatado, mas de três em três dias temos de alimentar o que vamos dizer. Se tivermos 15 vitórias seguidas e o Benfica e o FC Porto também não há margem de erro"