Neres recorda época passada: "Uma experiência sem vitórias serve para criar uma 'casca' maior"
O Benfica arrancou, esta quarta-feira, os trabalhos de pré-temporada e David Neres foi o porta-voz da equipa encarnada, mostrando-se entusiasmado pelo regresso.
Corpo do artigo
Expetativas para a terceira época no Benfica: "As expectativas são grandes. Jogando num clube como o Benfica, um clube desse tamanho sempre tem grandes expectativas de conquistar coisas grandes. Os primeiros dias servem também para os jogadores recolherem informação sobre o próprio corpo"
O pós-férias: "Estávamos de férias, mas cuidando bem do corpo, fazendo um trabalho antes da pré-temporada, nas férias. Então, já chegamos aqui não tão fora de forma."
As realidades no Benfica: "Podem, claro que você entende que não vai ganhar sempre. Então, ter uma experiência sem muitas vitórias não é tão boa, mas serve também por pura experiência para criar uma "casca" maior."
De novo, com Schmidt: "Claro, quanto mais tempo vai passando mais nos conhecemos. Como você disse, ele já me conhece bem, sabe como eu gosto de jogar, sabe as minhas características. Eu também sei o que ele gosta, o que ele pede. Então, acho que vai ser mais fácil para mim."
O estilo de Schmidt e Neres: "Creio que sim. As ideias dele, a formação em que ele acredita também passa muito pelo que eu acredito. Então, acho que favorece bem o meu jogo"
O que significa o Benfica: "Significando muito, já faz parte de mim, da minha família. Adoro a cidade, adoro o clube, os adeptos. Então já faz grande parte da minha vida."
A nova e longa época: "Sim, começar bem é sempre importante para dar confiança, mas, independentemente do começo, de como começar, vamos estar focados para fazer a melhor temporada possível."
Os adeptos: "Quero dizer que estou feliz por estar de volta, mais uma vez, nesse clube gigante, nessa cidade linda. E mal posso esperar para voltar ao trabalho, trabalhar forte para chegar bem e dar muitas alegrias aos nossos adeptos."