"Neres e Di María juntos no onze? Precisamos de ter jogadores de topo no banco..."
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao clássico frente ao FC Porto, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, e a contar para a sétima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
FC Porto ganhou últimos clássicos na Luz: "Isso faz parte da história. São estatísticas. Falam nisso na imprensa, mas isso é trabalho dos jornalistas, não é o meu trabalho. O jogo de amanhã nada tem a ver com os dois jogos anteriores e nada a ver com o jogo da Supertaça. Vão ter um peso nulo no jogo de amanhã. A equipa tem de estar preparada. A equipa que conseguir o domínio e encontrar o momento mais eficaz para ferir o adversário, será aquela que vai ganhar. As duas equipas vão estar muito preparadas e motivadas para dar tudo pelos três pontos. Espero que sejamos nós."
Benfica mais pressionado por estar atrás? "Ser campeão em Portugal não é fácil, o que significa que temos de ganhar os três pontos em todos os jogos e especialmente contra os rivais diretos. Se conseguirmos os três pontos, ficamos com uma vantagem. A pressão existe sempre, não apenas nos jogos contra equipas de topo."
Bah e Di María aptos? "Todos os jogadores treinaram hoje. Di María e Neres juntos? Depende muito do momento de forma dos jogadores e da abordagem tática da equipa ao jogo. A definição do onze também implica ter boas opções no banco para lançar durante o jogo. É preciso ter esse equilíbrio e é um fator determinante para podermos ser campeões, como fomos na época passada. É necessário que os jogadores estejam juntos e focados, especialmente nestes jogos grandes. Precisamos de ter jogadores de topo no banco."
17086678
17083968