"Neres e Di María juntos no onze? Precisamos de ter jogadores de topo no banco..."

Di María e David Neres
Gerardo Santos / Global Imagens
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao clássico frente ao FC Porto, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, e a contar para a sétima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
FC Porto ganhou últimos clássicos na Luz: "Isso faz parte da história. São estatísticas. Falam nisso na imprensa, mas isso é trabalho dos jornalistas, não é o meu trabalho. O jogo de amanhã nada tem a ver com os dois jogos anteriores e nada a ver com o jogo da Supertaça. Vão ter um peso nulo no jogo de amanhã. A equipa tem de estar preparada. A equipa que conseguir o domínio e encontrar o momento mais eficaz para ferir o adversário, será aquela que vai ganhar. As duas equipas vão estar muito preparadas e motivadas para dar tudo pelos três pontos. Espero que sejamos nós."
Benfica mais pressionado por estar atrás? "Ser campeão em Portugal não é fácil, o que significa que temos de ganhar os três pontos em todos os jogos e especialmente contra os rivais diretos. Se conseguirmos os três pontos, ficamos com uma vantagem. A pressão existe sempre, não apenas nos jogos contra equipas de topo."
Bah e Di María aptos? "Todos os jogadores treinaram hoje. Di María e Neres juntos? Depende muito do momento de forma dos jogadores e da abordagem tática da equipa ao jogo. A definição do onze também implica ter boas opções no banco para lançar durante o jogo. É preciso ter esse equilíbrio e é um fator determinante para podermos ser campeões, como fomos na época passada. É necessário que os jogadores estejam juntos e focados, especialmente nestes jogos grandes. Precisamos de ter jogadores de topo no banco."
17086678
17083968
