Último jogo em que mexeu com o resultado foi em Alvalade.<br/>
Corpo do artigo
Chegou para desequilibrar pela ala direita e não demorou a deixar a sua marca. Em jogo de estreia oficial, frente ao Midtjylland, David Neres inventou duas assistências, concluídas com cabeceamentos certeiros de Gonçalo Ramos, tendo ainda cheirado o golo, num fortíssimo remate defendido pela... barra da baliza do clube dinamarquês. Com este desempenho o camisola 7 teve influência num jogo oito meses volvidos, desde que marcou ao Sporting, em Alvalade, ainda pelo Ajax.
O momento de Neres diante dos leões foi alcançado a 7 de dezembro, na fase de grupos da Liga dos Campeões. De então para cá, o brasileiro de 25 anos foi transferido, em janeiro, para os ucranianos do Shakhtar, clube pelo qual não chegou a estrear-se devido à invasão russa.
Desde que chegou, Neres foi titular nos cinco jogos de preparação à porta aberta e até já tinha somado uma assistência, com o Nice. Agora fê-lo de forma oficial, em dose dupla, e foi ovacionado pelos mais de 50 mil adeptos presentes na Luz, quando foi substituído aos 87", momento que o deixou, segundo apurámos, emocionado, repetindo-se a dose no balneário, onde muitos companheiros o felicitaram pela exibição. "Que honra que é vestir as cores do Benfica nessas eliminatórias para a Liga dos Campeões! Muito obrigado pelo apoio de todos os adeptos", reagiu nas redes sociais.
15072847