Osvaldo estreou-se ontem com a camisola do FC Porto. O avançado ítalo-argentino esteve a aquecer desde os 55", mas só entrou aos 79". Entrou ao pé-coxinho para dar sorte, mas de pouco lhe valeu
Corpo do artigo
Não foi a noite ideal, a mais colorida para a estreia de Osvaldo. O empate nos Barreiros, local que se tornou fatídico para os dragões, não permitiu que o ítalo-argentino deixasse o terreno de jogo mais satisfeito por concretizar a vontade de jogar com a camisola do FC Porto, a mesma pela qual prometera lutar e dar golos quando assinou até 2017. Osvaldo queria muito, mesmo muito, tanto que no dia da apresentação, frente ao Nápoles, ainda no corredor, revelara a ansiedade de entrar em campo e começar a ver a bola a rolar.
A estreia aconteceu ontem, ao minuto 79, 60 segundos depois de Aboubakar falhar o golo que daria o triunfo desejado. Nessa altura, já Osvaldo estava pronto para suar a camisola. Iniciou o aquecimento aos 55", mas teve de esperar que o ponteiro do cronómetro batesse os 79" para que Julen Lopetegui desse a ordem de entrada. Aboubakar saiu, Osvaldo bateu palmas, levou os dedos ao relvado, benzeu-se e entrou ao pé-coxinho - só com o direito.
O internacional italiano esteve apenas 11 minutos em campo, em mais um jogo que não foi positivo para o FC Porto: pela quinta vez consecutiva, os dragões saíram do Estádio dos Barreiros sem vencer.