A estreia de Sérgio Conceição no cargo de treinador da Académica dá-se em Braga. "A ideia é ganhar, sabendo que empatar já não seria mau".
Corpo do artigo
Primeira conferência de imprensa de Sérgio Conceição de antevisão de um jogo da Académica. "Temos de, todos juntos, arregaçar as mangas", disse o novo treinador já com os olhos postos no jogo de sexta-feira com o Braga.
"A ideia é não perder em Braga. Não é o mesmo que entrar para empatar. A ideia é para ganhar, mas sabendo que empatar já não seria mau", disse Sérgio Conceição, sublinhando que a derrota deixa-o sempre irritado. "Nem com os meus filhos gosto de perder".
"Pegando num grupo a cinco jornadas do fim é normal que haja alguma desconfiança em relação à capacidade, mas não vim como psicólogo. Sou treinador. Quero dar aquilo que penso ser importante para a equipa. A organização defensiva é muito importante e será decisivo não sofrer golos", disse.
Sobre a influência que a vitória do Braga na Taça da Liga pode ter no adversário, Sérgio Conceição afirmou. "São jogos completamente diferentes. As questões motivacionais são muito importantes. O Braga vem de um momento feliz, porque há muitos anos que não conseguia conquistar um título. Mas, isso foi um jogo que passou", concluiu.