Nélson Veríssimo elogia João Mário e Taarabt: "Fruto disso são os golos do Darwin..."
Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após o triunfo por 3-1 sobre o Belenenses, em jogo da 29.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Fizemos um bom jogo, não entrámos como queríamos, acabamos por sofrer um golo numa entrada em falso da nossa parte. A equipa teve a capacidade de se recompor, nunca perdeu o controlo do jogo com e sem bola. Expusemo-nos em algumas transições, mas a equipa foi conseguindo colmatar essa situação. Tivemos mais posse de bola, mais situações de perigo próximas da baliza do Belenenses, no cômputo geral é uma vitória justa. Os jogadores estiveram muito bem no compromisso, entrega, e a qualidade que puseram no jogo também deve ser salientada."
João Mário e Taarabt: "São dois jogadores com uma capacidade muito grande de controlar o jogo com bola, com ritmos diferentes, mas têm a capacidade de ver o jogo mais à frente e encontrar soluções que por vezes são difíceis. Fruto disso são os golos do Darwin. A equipa também permitiu que os jogadores tivessem a bola e oportunidade para fazer esses passes, mas há muito daquilo que é a qualidade e mérito dos jogadores."
Adeptos: "Os adeptos têm estado com a equipa. A ambição e desejo deles são tal e qual como os nossos, ganhar os jogos todos, fazer boas exibições, mas não jogamos sozinhos, os adversários vão colocando problemas diferentes. A equipa tem dado resposta no querer e na entrega, e colocando qualidade no jogo. Mas os adeptos têm estado connosco, esperamos que aconteça e vamos contar com o apoio deles em Liverpool."
14758341
14758373