Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Estoril, após a derrota por 2-0 com o Rio Ave.
Corpo do artigo
Análise: "Jogo com duas partes distintas, em que, na primeira parte, tivemos mais controlo e remates, mas, na segunda, o Rio Ave entrou melhor e tornou a partida mais dividida. Tivemos alguma pressa em certos momentos para chegar ao último terço, perdendo o controlo e permitindo transições ofensivas ao adversário, que desequilibrou o jogo com o golo de penálti."
Mudanças: "Ainda mexemos na equipa para ter mais capacidade ofensiva, refrescando algumas posições, mas não conseguimos fazer o golo e, na parte final, quando estávamos balanceados no ataque, o Rio Ave acaba por chegar ao 2-0. A nossa segunda parte traduz a imaturidade da equipa em gerir alguns momentos do jogo. Fica o que fizemos na primeira parte, tendo em conta o plano de jogo."
Derrota afeta na recuperação na tabela? "Não tem de afetar, temos consciência do trabalho que temos vindo a fazer. Os jogadores acreditam no que estão a fazer. Queríamos pontuar, não conseguimos, mas ainda temos uma vantagem para os lugares de baixo. Olhamos jogo a jogo e temos de pensar em reiniciar um novo ciclo frente ao Paços de Ferreira."
15834145