Técnico da formação secundária fala em “jogadores em fim de ciclo”, num balanço de 2024/25, que considera ter sido “uma época bastante positiva”
Corpo do artigo
O Benfica B terminou a II Liga no quarto posto, igualando o seu melhor registo, razão pela qual Nélson Veríssimo, no balanço de 2024/25, fala de “uma época bastante positiva, num campeonato difícil, numa liga muito competitiva”.
“Os jogadores têm qualidade, é verdade, mas existe também o desafio que todos de construir uma equipa. E, numa fase bastante inicial da liga, percebemos que a mentalidade dos jogadores era muito competitiva e que a tal 'fome' de que fomos falando ao longo da época esteve sempre presente”, frisa, em entrevista à BTV, destacando a evolução do grupo às suas ordens: “A maior alegria que um treinador e a sua equipa técnica podem ter é olhar para os jogadores e sentir que eles cresceram. E esse crescimento vê-se na resposta que dão hoje em comparação com há dois meses ou com o início da época.”
Entre muitos elogios, Nélson Veríssimo reconhece, contudo, que é altura de uma “remodelação” na equipa. “Há aqui jogadores que claramente estão em fim de ciclo daquilo que é o projeto da equipa B. Vai haver uma remodelação, ou uma renovação mais ou menos profunda na mudança de ciclo”, assume, acreditando que “as coisas vão correr bem”, confiando quer no potencial dos que continuarão nos bês, quer nos atletas a promover dos sub-23 e sub-19.